Select Page


Contagem regressiva para o início da temporada de cruzeiros marítimos. Neste sábado (4), por volta das 8h, atraca em Santos, pela primeira vez no país, o navio Sirena, da operadora Oceania Cruises, o primeiro dos 11 transatlânticos que farão escalas no porto até 28 de abril, quando termina a temporada. Serão 87 atracações em 66 dias de operações, que deverão movimentar 470 mil passageiros (embarque, desembarque e trânsito), de acordo com expectativa do Concais, empresa que administra o Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini.

Em trânsito e procedente de Miami (EUA), de onde partiu em 8 de outubro com 1.048 passageiros, o Sirena é o mais novo integrante da frota da operadora. Ele já navegou pelo Nordeste, domingo (29) esteve no Rio de Janeiro para operações de desembarque e embarque, passa agora por Búzios, Ilha Grande e Parati (RJ), e segue, depois de Santos, para Porto Belo (SC) e Rio Grande (RS), rumo ao Uruguai, Argentina, Chile e Peru.

O Sirena é o primeiro navio em trânsito a atracar em Santos, que também receberá outros seis sem operações de desembarque e embarque: Musica (MSC), Seven Seas Mariner e Seven Seas Navigator (Seven Seas Cruises), Celebrity Infinity (Celebrity Cruises), Balmoral (Fred Olsen Cruises Line) e Zaandam (Holland America Line). Este último e o Seven Seas Navigator também estreiam em Santos.